Pular para o conteúdo principal

o caboclão

o caboclão: "Saudações caipiras, Olá tudo bem, foi com muita satisfação, que eu falo de tudo de mim, nestes verdadeiros arquivos de saudade, que me fez voltar ao passado lá na década de 70, quando no auge da minha humilde infância (Pobrezinho lá na roça) me enveredava nos atalhos e percorria todos os dias da semana cerca de 8 km a pé no meio da noite para ouvir programas de rádio como eu já disse por ser tão pobre meus pais não podia comprar um simples rádio de pilha. Foi assim que me apaixonei pelo rádio e pela verdadeira musica Sertaneja.
Precisamente no ano de 1979 deixei o sertão que amo enfim tentar a sorte na cidade por alguns anos perdi o contato com as minhas raízes, mais quis o destino que em pouco tempo retornei as origens sertanejas tentei fazer duplas, tentei por alguns anos, mais por motivo de força maior desisti e tentei novos caminhos como radialista.
Hoje sou folclorista e pesquisador da nossa musica sertaneja raiz, atualmente apresento um programa da música sertaneja autêntica na Radio Educadora FM na cidade de Matão interior de São Paulo."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é música sertaneja ?

Música sertaneja é toda música que tem sua origem no sertão (interior) brasileiro. Essa é a definição clássica. Hoje, infelizmente, o que vemos é uma grande distorção desse conceito. Segundo Zuza Homem de Mello podemos afirmar que sertanejo é gênero e caipira é espécie, ou seja, toda música caipira é sertaneja, a recíproca não é verdadeira. A música caipira viveu seu auge entre as décadas de 1920 e 1970, época em que o Brasil era um país tipicamente agrícola. A partir, principalmente, da década de 80, o gênero sertanejo começou a se destacar no Brasil e passou a ser explorado comercialmente de maneira mais agressiva. Um marco importante foi o lançamento da música Fio de Cabelo (1982) da dupla Chitãozinho e Xororó, que vendeu mais de 1 milhão e meio de discos. Recorde absoluto de vendas até aquele momento para o mercado sertanejo. Com o destaque da grande mídia veio também a influência da cultura Norte Americana. A contaminação começou com a inserção de instrumentos eletrônicos como gui...

HOMENAGEM AO HOMEM DO CAMPO

Esse é um heroi...O caipira,o matuto,o caboclo,o sertanejo.Todos esses adjetivos,formam um só o homem do campo.È assim que vejo esse heroi,e me traz lembrança do meu querido pai.Hoje vou falar a respeito deste tão esquecido Homem do Campo. Principalmente nos momentos atuais, quando a economia brasileira canta a todos os ventos que o agro-negócio foi o responsável por boa parte do superávit econômico de nossa balança comercial, quase todos supõem que o homem do campo finalmente foi valorizado. Ledo engano. As grandes responsáveis por este superávit econômico foram as exportações de produtos do tipo da soja, do milho, do frango, carne, e outros que são produzidos por grandes empresas, parte das vezes até multinacionais que exploram a grande fertilidade de nossas terras. E o nosso homem do campo, o nosso caipira do interior de São Paulo ou de outros estados. Este está ainda produzindo tudo aquilo que lhe chega à mesa, os produtos que as estatísticas nem contempla...