Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 23, 2010

Abrem-se As cortans! e começa o espetaculo!

Abrem-se as cortinas! Começa o espetáculo! Nós temos por obrigação parabenizar a todos os leitores, colunistas e colaboradores do Blog da Comunicação por esse ano de vida que atingimos com muito trabalho e esforço de todos. Digo que nós temos por obrigação parabenizar o Blog porque, como alguns de vocês, eu fui um leitor do BGC e, hoje do lado de cá, vejo como tudo só funciona porque todos trabalham juntos. Como uma equipe. Parabéns! Rádio – Emoções a Mil Por definição, a comunicação nos remete ao sentido que damos à vida em sociedade. Sabemos que a necessidade de comunicação nasce conosco junto com alma, coração e sentimentos. Um dos meios de comunicação de maior sucesso é, foi e sempre será o Rádio. Um modelo de rádio antigo – Crédito: Reprodução Vivemos em um mundo completamente sem fronteiras, um mundo em que a distância entre o hoje e o amanhã, entre o aqui e o ali é superada com um simples clique, com um único toque. Mas, em momentos mais remotos em que a comunicaç...

Locução

Locução Locução pode ser definido como o ato de narrar em voz alta um texto para um meio de comunicação audiovisual ou rádio, chamadas promocionais, institucionais, carros de som, mensagens de espera telefônica e atendimento eletrônico. A locução acontece também em forma de comentarista de rádio e televisão nas áreas de esportes, espetáculos, festas, etc . Os profissionais capacitados para realizar uma locução são os locutores. Com o avanço da tecnologia, a consolidação das mídias e o advento da internet, a atuação dos locutores se multiplicaram. Ferramentas de comunicação on line foram desenvolvidas, com sites de locutores narrando textos de conteúdos diversos, educacionais, tradutores, dicionários, etc. O locutor narrador produz anúncios como spot, vinheta, trilha sonora, jingles para comerciais, publicidades, campanhas políticas, a fim de divulgar através de rádio, TV, internet, celulares, telefonia e outros meios de comunicação, uma marca, produto ou serviço. A v...