Pular para o conteúdo principal

Entrevista: João Neto & frederico

Entrevista: João Neto & Frederico


Divulgação
João Neto & Frederico apresenta música de trabalho "Revelação"A influência musical do pai e do avó foi a base da dupla revelação João Neto & Frederico. Os irmãos de Goiás acompanhavam o pai em suas apresentações por Goiânia.
Ouça o novo sucesso de João Neto & Frederico "Revelação"
"Nossa família sempre mexeu com música. Nosso avô era músico e nosso pai fazia shows na cidade, nós sempre o acompanhamos. Começamos a cantar com 10 anos, mas a música como trabalho só aconteceu depois de termos concluído os estudos", ressalta Frederico.
A dupla formada por um veterinário, João Neto, de 29 anos, e um agrônomo, Frederico, de 26, foi lançada em festivais no estado de Goiás.
Representantes da música sertaneja universitária, João Neto & Frederico, gravaram seu primeiro CD, intitulado "Se Não For por Amor", em 2004. O álbum "Modão ao Vivo", lançado em 2006, foi o precursor do grande sucesso "Acústico ao Vivo CD e DVD", produzido em 2007, que revelou a dupla para todo país.
O trabalho "João Neto & Frederico ao Vivo" lançado em 2008 foi um marco na carreira dos músicos. "Essa gravação foi especial, vai ficar em nossa lembrança para sempre. O show contou com 30 mil pessoas e estava chovendo, mas o público estava animado cantando as músicas com a gente, foi algo realmente contagiante", lembra João Neto.
A consolidação do sucesso aconteceu em 2008, com a realização de mais de 200 shows, média de 20 apresentações por mês. A dupla, que atualmente conta com 4 CDs e 2 DVDs, cativou o público que esteve presente nos principais rodeios do Brasil como Barretos, Jaguariúna, Jundiaí, Sumaré, Goiânia e Divinópolis.
Um novo CD deve ser lançado até o final deste ano. João Neto & Frederico já estão divulgando a música de trabalho "Revelação". De autoria da dupla, o hit promete ser o novo sucesso deles.
Conheça um pouco sobre cada um dos artistas:
João Neto
Nome completo: João Neto Nunes

Data de nascimento: 12 de agosto de 1979

Local: Goiânia (GO)

Signo: Leão

Animal de estimação: cachorro

Cantor (a): Danni Carlos, Chitãozinho & Xororó

Cor: preto e branco

Prato preferido: strogonoff de frango

Filme: Marley & Eu

Hobby: cantar e relaxar em casa

Um lugar: Maceió (AL)

Time: Vila Nova de Goiás e São Paulo F.C

Qualidade: não deixar nada para fazer depois

Defeito: ansiedade e impaciência

Ídolo: meus pais

Um show: Goiânia Rodeio Festival 2008

Frederico
Nome completo: Frederico Augusto Silva Nunes

Data de nascimento: 11 de março de 1982

Local: Goiânia (GO)

Signo: Peixes

Animal de estimação: cachorro

Cantor (a): Chitãozinho & Xororó

Cor: azul

Prato Preferido: strogonoff

Filme: Se Eu Fosse Você 2

Hobby: compor música

Um Lugar: Fazenda

Time: Vila Nova de Goiás

Qualidade: ser calmo

Defeito: guardo muito as coisas e explodo de uma vez

Ídolo: meus pais

Um show: Goiânia Rodeio Festival 2008 e Barretos 2008

Da redação, por Tatiana Pires



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é música sertaneja ?

Música sertaneja é toda música que tem sua origem no sertão (interior) brasileiro. Essa é a definição clássica. Hoje, infelizmente, o que vemos é uma grande distorção desse conceito. Segundo Zuza Homem de Mello podemos afirmar que sertanejo é gênero e caipira é espécie, ou seja, toda música caipira é sertaneja, a recíproca não é verdadeira. A música caipira viveu seu auge entre as décadas de 1920 e 1970, época em que o Brasil era um país tipicamente agrícola. A partir, principalmente, da década de 80, o gênero sertanejo começou a se destacar no Brasil e passou a ser explorado comercialmente de maneira mais agressiva. Um marco importante foi o lançamento da música Fio de Cabelo (1982) da dupla Chitãozinho e Xororó, que vendeu mais de 1 milhão e meio de discos. Recorde absoluto de vendas até aquele momento para o mercado sertanejo. Com o destaque da grande mídia veio também a influência da cultura Norte Americana. A contaminação começou com a inserção de instrumentos eletrônicos como gui...

HOMENAGEM AO HOMEM DO CAMPO

Esse é um heroi...O caipira,o matuto,o caboclo,o sertanejo.Todos esses adjetivos,formam um só o homem do campo.È assim que vejo esse heroi,e me traz lembrança do meu querido pai.Hoje vou falar a respeito deste tão esquecido Homem do Campo. Principalmente nos momentos atuais, quando a economia brasileira canta a todos os ventos que o agro-negócio foi o responsável por boa parte do superávit econômico de nossa balança comercial, quase todos supõem que o homem do campo finalmente foi valorizado. Ledo engano. As grandes responsáveis por este superávit econômico foram as exportações de produtos do tipo da soja, do milho, do frango, carne, e outros que são produzidos por grandes empresas, parte das vezes até multinacionais que exploram a grande fertilidade de nossas terras. E o nosso homem do campo, o nosso caipira do interior de São Paulo ou de outros estados. Este está ainda produzindo tudo aquilo que lhe chega à mesa, os produtos que as estatísticas nem contempla...