Pular para o conteúdo principal

1964-primeiro"Close-up"da Lua

A nave espacial Ranger 7 completou com sucesso sua missão exploratória da superfície lunar, e transmitiu à estação rastreadora de Goldstone, no deserto de Mojave, Califórnia, EUA, as primeiras fotografias detalhadas da superfície lunar. O momento mais emocionante do vôo de três dias foi quando o diretor do Projeto Ranger, Harris Schurmeier, disse que as primeiras cópias "parecem excepcionalmente boas".
O êxito de precisão matemática foi louvado pelo Presidente Johnson e pelos cientistas soviéticos, enquanto o Vice-Presidente da Associação Interplanetária Britânica, Kenneth Gaitland, aplaudia o "passo decisivo" no projeto de levar um homem à Lua, e dizia que agora não poderia haver mais dúvida quanto a essa possibilidade por falta de conhecimento da superfície lunar.
As seis objetivas do Ranger 7 funcionaram perfeitamente bem durante cerca de 16 minutos, até um décimo de segundo antes do violento impacto do Ranger com a Lua, a nove mil quilômetros horários, aliviando assim o terrível suspense dos cientistas. As câmeras transmitiram 4320 fotografias através de uma distância perto de 400 mil quilômetros, sendo a última apenas dois décimos de segundo antes do impacto. Focalizaram de um modo geral a mesma área, e ligeiras diferenças de ajustes fizeram com que as imagens se complementassem, sem duplicação. Os sinais recebidos em Goldstone foram registrados em filme de 35 milímetros e em fita magnética.
Os Estados Unidos se adiantaram à União Soviética na exploração do espaço. Em 20 de julho de 1969 o astronauta americano Neil Armstrong entrava para a história como o primeiro homem a pisar na Lua, a bordo da nave Apolo XI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A mudança sempre se faz necessario ! ...

Mudar é tão essencial na vida quanto o equilíbrio para a bicicleta! Ou você continua movendo, ou ela cai! Claro que as coisas nem sempre são exatamente como a gente quer, mas temos que aceitar e nos adaptar a esse mundo maluco. Disseram-me que meu pior inimigo é o mau-humor, então para que fazer cara feia? Preciso sorrir e entender que a gravidade é igual para todos, que todo mundo, um dia, precisa lutar com suas próprias garras e alcançar os seus objetivos! Somos um bando de passarinhos que precisam voar e construir seus ninhos na próxima estação. Metamorfose ambulante - genial essa frase! Ela traduz a vida de qualquer ser humano que está disposto a seguir! Sendo que sem saber para onde, como ou com quem! Porque todas as mudanças incluem surpresas... Como se fossem ações e reações. Somos resposáveis, completamente responsáveis pelas consequências que acontecem conosco, afinal, alguém já plantou feijão e colheu batatas? ou sameou ventos e não colheu tempestade?