Pular para o conteúdo principal

Curiosidade do mundo sertanejo.


Raul Seixas tem uma história com o mundo Sertanejo

Pode gritar "Toca Raul" no Rodeio!

No dia 13 de julho do ano passado, dia mundial do Rock, foi publicada em um blog, uma moda gravada por Raul, composta pelo pai dele, um homem que tinha uma raiz sertaneja muito forte. A música é “Minha Viola”, de Raulzão pai.

Raul Seixas também tem uma história, embora curta, com a música sertaneja. É bem conhecida a história de que Chitãozinho & Xororó, prestes a desistirem da carreira devido às dificuldades, ouviram a música “Tente outra vez” e resolveram continuar.

Alguma duplas regravaram Raul Seixas. Milionário & José Rico, por exemplo, regravaram “Gita” (Eu sou a luz das estrelas/Eu sou a cor do luar), e RioNegro & Solimões regravaram “Medo da chuva”. A regravação mais conhecida, que foi para as rádios, é a versão de Zezé di Camargo & Luciano para “Tente outra vez”, que você pode ouvir abaixo.

Pelo que podemos ver, em um show sertanejo, não há muito problema se alguém gritar “Toca Raul!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A mudança sempre se faz necessario ! ...

Mudar é tão essencial na vida quanto o equilíbrio para a bicicleta! Ou você continua movendo, ou ela cai! Claro que as coisas nem sempre são exatamente como a gente quer, mas temos que aceitar e nos adaptar a esse mundo maluco. Disseram-me que meu pior inimigo é o mau-humor, então para que fazer cara feia? Preciso sorrir e entender que a gravidade é igual para todos, que todo mundo, um dia, precisa lutar com suas próprias garras e alcançar os seus objetivos! Somos um bando de passarinhos que precisam voar e construir seus ninhos na próxima estação. Metamorfose ambulante - genial essa frase! Ela traduz a vida de qualquer ser humano que está disposto a seguir! Sendo que sem saber para onde, como ou com quem! Porque todas as mudanças incluem surpresas... Como se fossem ações e reações. Somos resposáveis, completamente responsáveis pelas consequências que acontecem conosco, afinal, alguém já plantou feijão e colheu batatas? ou sameou ventos e não colheu tempestade?